1ª VIAGEM DE MOTORHOME NO CANADÁ

“Estamos acostumados a viajar com o Dodô desde bebê. Obviamente adoramos destinos como Disney, resorts de praia, caribe, mas o que mais nos deixa empolgados é visitar lugares novos, diferentes e pouco desbravados. Em um primeiro momento até pode ser mais difícil planejar a viagem, comprar passagens, escolher hotéis, ver as melhores opções de deslocamentos, mas é sempre o tipo de viagem que mais nos deixa boas lembranças. Adoramos o novo, o desconhecido!

Foram várias viagens desafiadoras e inesquecíveis. Seja a primeira viagem à Disney, com bebê, à viagem à Austrália, cheia de perrengue e problema com visto quando o guri tinha recém completado 3 anos ou a mega viagem de 30 dias viajante pelo Sudeste Asiático que sonhamos em repetir. Mas uma viagem recente nos mostrou que podemos superar nossos medos e que os filhos são a nossa motivação real a tudo: encaramos uma viagem de Motorhome pelo Canadá.

Leia também: O que levar num camping?

Quem me conhece sabe que nunca tinha pensado nesse tipo de viagem. Sempre odiei acampar (tive só uma experiência frustrada na vida) e sempre gostei de um mínimo de conforto possível. Até que alguém entra na minha vida (meu filho, no caso) e nos mostra um novo mundo de possibilidade. Ele sempre falava de viajar de casa carro, mas eu sempre fui empurrando a ideia. Começamos a assistir vídeos no Youtube, acompanhar outras famílias que estavam em viagem e resolvemos (com os 2 pés atrás) encarar essa aventura. Então no final de maio de 2018, quando o Álvaro estava com 8 anos, alugamos um motorhome.

Contratamos no Brasil, com a Motorhome Trips. Fiquei mais segura, por ser a nossa primeira vez, alugar de quem entende e é especialista desse modo de viagem. Fora que o preço era o mesmo do que alugar fora com a vantagem de não pagar IOF.

A viagem do Canadá foi simplesmente perfeita. Passamos quase duas semanas no Canadá entre Vancouver e a região das montanhas Rochosas. Amamos demais o destino, inclusive, tenho certeza que escolhemos o destino perfeito para a nossa primeira aventura com a casa sobre rodas e nos adaptamos super bem a rotina de viajar com a casinha nas costas.

Inclusive tivemos um sustinho, quando demos de cara com uma mamãe urso e 3 filhotes kkkkkk. Contei nesse post.

Agora queremos mais. Já sonhando com a Nova Zelândia!”

 

Escrito por Francine Agnoletto

Conheci a Fran numa campanha do instagram que participamos juntas, do Natal das Mães Viajantes, no final de 2018, onde cada mãe mostrou um pouquinho do Natal de cada parte do mundo, dependendo de onde estava, em seus stories. À partir de então, comecei a acompanhá-la mais de perto, sempre me deliciando com as suas viagens em família!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *